• banner CARE 404x132 v2

Apresentação do Barómetro APAV/Intercampus: Criminalidade e Insegurança | 17 Janeiro

Publicado .

No dia 17 de Janeiro a APAV apresenta as conclusões da nova edição do Barómetro APAV/Intercampus, sobre o tema da “Criminalidade e Insegurança”. A sessão vai contar com a participação de Clara Francisco (Intercampus) e Carmen Rasquete (APAV). A apresentação terá lugar nos Serviços de Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, Lisboa), com início às 11h00.

O inquérito sobre “Criminalidade e Insegurança” foi desenvolvido no âmbito da parceria mecenática entre a APAV e a Intercampus, resultando da aplicação de um questionário junto da população portuguesa, com 15 e mais anos de idade. Em 2012 foi realizado um questionário sobre o mesmo tema, pelo que agora se apresenta uma comparação aos resultados então obtidos. Especificamente, este inquérito contempla os seguintes temas: sentimento de segurança face à zona residencial; sentimento de segurança em termos pessoais; sentimento de segurança face aos bens pessoais; experiência pessoal nos últimos 12 meses.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante inscrição para o email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
(com indicação de nome do/a participante e instituição)

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade visita APAV

Publicado .

visitaseci vukbkj seci visita apav nkjbncvlis

No dia 11 de janeiro, a APAV recebeu a visita da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e José Palaio, Adjunto do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, visitaram a Sede de Lisboa, o Gabinete de Apoio à Vítima de Lisboa e a Linha de Apoio à Vítima.

Ao longo da visita foram apresentados os procedimentos da APAV de atendimento e apoio a vítimas de crime.

Em representação da APAV estiveram João Lázaro, Presidente, e Daniel Cotrim, Assessor Técnico da Direção.

Turiscar apoia a APAV

Publicado .

No âmbito da sua responsabilidade social, a Turiscar inicia o ano de 2018 renovando a parceria já estabelecida com a APAV.

À semelhança do que vem acontecendo desde meados do ano anterior, a Turiscar renova agora a parceria com a APAV, contribuindo com a cedência de veículos afetos aos serviços de proximidade da APAV.

A Turiscar é uma empresa 100% portuguesa que opera no mercado nacional há mais de 25 anos, que apresenta uma frota de mais de 2.000 viaturas de diferentes segmentos para aluguer.

SP Televisão promove venda solidária

Publicado .

Nos dias 23 a 26 de Janeiro, das 11h às 20h, realiza-se nos estúdios da SP Televisão uma venda de guarda-roupa. Aproveite esta oportunidade de adquirir as peças de vestuário das suas personagens preferidas.

O valor total da venda do guarda-roupa da personagem Francisca, interpretada por Inês Castel-Branco na novela “Amor Maior”, reverte a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

SP Televisão
Caminho da Ponte 26
2735-521 São Marcos - Cacém

Evento Facebook

Participa no passatempo Dia da Internet Mais Segura 2018!

Publicado .

Para comemorar o Dia da Internet Mais Segura o Centro Internet Segura convida-te a criar uma fotografia junto do cartaz da Linha Internet Segura “Aceita o Desafio!”. Procura o cartaz na tua escola ou numa Loja PontoJA perto de ti!

Dá asas à tua criatividade! Queremos fotos originais, composições divertidas, que mereçam muitos likes. Podes utilizar montagens, aplicar os filtros de que mais gostas ou até criar distorções gráficas, desde que respeites as normas do passatempo.

Deves ter entre 13 e 30 anos e antes de fazer e enviar a tua foto lê atentamente o Regulamento do passatempo para que a tua participação seja considerada válida!

As fotos, onde não devem aparecer pessoas que possam ser identificadas, deverão ser publicadas no Facebook, na página/perfil Internet Segura, no período de 22 de janeiro a 1 de fevereiro de 2018 e o respetivo link enviado para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A lista dos/as vencedores/as do passatempo será divulgada a partir das 16 horas do dia 1 de Fevereiro, no Facebook Internet Segura e IPDJ/Portal da Juventude, no Site Internet Segura e no Portal da Juventude.

Os prémios serão entregues durante o evento de celebração do Dia da Internet Mais Segura a ter lugar em Braga, a 6 de Fevereiro de 2018.