Estatísticas APAV: Crimes Sexuais, Homens Vítimas de Violência Doméstica e Violência Filioparental (2013 - 2018)

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima disponibiliza três novos relatórios estatísticos temáticos sobre Homens Vítimas de Violência Doméstica, Violência Filioparental e Crimes Sexuais. Os relatórios estão disponíveis online para consulta e reportam-se à segunda série temporal da APAV (2013 - 2018).

A partir de 2019, a APAV iniciará uma nova série temporal na produção de relatórios estatísticos de série temporal. A quebra de série prende-se com as alterações realizadas ao nível da recolha de dados estatísticos, tendo em conta a utilização de uma nova plataforma online da APAV, que permite uma recolha de informação mais filtrada e segmentada.

 

Consulte aqui os novos relatórios estatísticos:

Estatísticas APAV | Homens Vítimas de Violência Doméstica (2013 - 2018) 

Estatísticas APAV | Violência Filioparental (2013 - 2018)

Estatísticas APAV | Crimes Sexuais (2013 - 2018)

APAV nas I Jornadas da CPCJ de Sátão

Publicado .

Estudo programa I jornadas CPCJ SATAO

As I Jornadas da CPCJ de Sátão decorrem no dia 18 de novembro, no Cineteatro Municipal, com início pelas 8.30, e contarão com a presença da APAV.

A APAV estará representada nas jornadas por Inês Bastos, técnica da Rede CARE - apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual, que participará, às 14.00, no III Painel - Redes de Apoio, juntamente com Verónica Rodrigues (Polícia Judiciária de Coimbra) e Rui Barbosa na moderação (Comandante da GNR de Sátão e Membro da Comissão Alargada da CPCJ).

O programa completo está disponível no site da Câmara Municipal de Sátão, em www.cm-satao.pt.

Gabinete de Apoio à Vítima de Cascais integra campanha sobre violência doméstica contra homens

Publicado .

FMCVD Cascais 2019

No dia 8 de novembro, o Fórum Municipal de Cascais contra a Violência Doméstica (FMCVD) lançou, no Cascais Shopping, uma campanha de sensibilização sobre violência doméstica contra homens. O evento pretendeu não só marcar o lançamento a campanha como também divulgar, junto da população, os contactos dos serviços locais de apoio disponíveis.

A APAV, que esteve presente no evento, integra o FMCVD através do seu Gabinete de Apoio à Vítima de Cascais, proporcionando uma resposta a estas vítimas.

O FMCVD teve início em 2003 e conta, atualmente, com cerca de quarenta membros de organizações locais. Funciona como plataforma temática, desenvolvendo uma intervenção integrada e interdisciplinar com vista a prevenir e combater a violência doméstica.

9ª Corrida da Água | 17 novembro

Publicado .

A Xistarca, em parceria com a EPAL, Generali e APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, vai realizar no dia 17 de Novembro de 2019, pelas 9h30, a “9ª Corrida da Água”. A prova inclui, tanto para a Corrida como Caminhada, passagem pelo famoso Aqueduto das Águas Livres, classificado como Monumento Nacional desde 1910 e considerado uma obra notável da engenharia hidráulica.

Não deixe para a última e inscreva-se já!

Mais informação: www.xistarca.pt

APAV e NOVO BANCO juntos neste Natal

Publicado .

Captura de ecrã 2019 11 12 às 17.27.36

O Novo Banco junta-se à APAV numa iniciativa de Natal que pretende proporcionar uma nova história aos/às utentes acolhidos/as nas Casas de Abrigo da APAV.

A iniciativa conta com o envolvimento dos colaboradores e colaboradoras do Novo Banco, que irão angariar donativos em espécie.

Os donativos serão, posteriormente, encaminhados para cada uma das estruturas de acolhimento da APAV.