CARE | Violência Sexual Online

Publicado .

No âmbito do Projeto CARE, a APAV apresenta o quarto de um conjunto de vídeos informativos sobre violência sexual contra crianças e jovens. Estes vídeos destinam-se a capacitar todas as pessoas sobre estes crimes e a informá-las sobre como pedir ajuda. O vídeo agora publicado está focado na violência sexual online.

A Rede CARE - rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual nasce do Projeto CARE, que arrancou em 2016 e conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian desde o seu início. Como acontece com outras redes especializadas da APAV, a Rede CARE parte do modelo de apoio da APAV para o desenvolvimento de procedimentos próprios, específicos e adequados a esta tipologia de crime.

No nosso dia-a-dia usamos a internet para praticamente tudo e já não vemos a nossa vida sem ela. No entanto, muitas pessoas que praticam violência sexual começaram a usar a internet para poderem chegar às vítimas com mais facilidade.

A culpa nunca é tua.

Se já aconteceu contigo, não fiques em silêncio.

Saco Solidário LA REDOUTE

Publicado .

Decorre a ação solidária que a La Redoute lançou a favor da APAV e cuja parte da receita das vendas irá apoiar a Rede Nacional de Casas de Abrigo APAV para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e tráfico de seres humanos.

Saco La Redoute

Desenhado pela casa mãe, em França e fabricado pela empresa Tissages de Charlieu, com materiais 100% reciclados, o Tote Bag pode ser facilmente utilizado em qualquer altura do ano e combinado com diferentes looks.

Aproveite para adquirir já o seu aqui: 
♥ Ser Solidário | La Redoute x APAV | La Redoute

Neste verão, não dê férias à segurança!

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lança uma nova campanha de sensibilização: Neste verão, não dê férias à segurança!. Esta nova campanha apresenta conselhos e dicas de segurança para as férias e para a prevenção de assaltos durante este período. A campanha tem um foco particular nas redes sociais e será disseminada durante os meses de verão. Esteja atento/a e partilhe esta informação!

Neste verão, não dê férias à segurança!

               

Prémio APAV para a Investigação 2021: candidaturas abertas

Publicado .

Estão abertas as candidaturas para o Prémio APAV para a Investigação 2021!

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove em 2021 a sétima edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio.

O Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

Condições gerais do Prémio APAV para a Investigação 2021:
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído anualmente pela APAV a um trabalho inédito, desenvolvido em língua portuguesa.
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho que contribua para o conhecimento geral ou específico dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de crime, ou para a melhoria de qualidade dos serviços de apoio à vítima em Portugal.
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho desenvolvido em áreas científicas diversas, tais como Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia, Pedagogia, etc.

Formulário de Candidatura

Regulamento

Prazo limite para envio de candidaturas: 31 de julho.

Informações e candidaturas:
apav.pt/premioinvestigacao

Academia de Verão APAV | Inscrições abertas

Publicado .

Nos dias 29 e 30 de Julho, a APAV irá promover a 3ª edição da Academia de Verão, via plataforma Zoom. O evento destina-se a todas as pessoas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio a vítimas de crime.

A Academia de Verão APAV vai contar com a participação de João Lázaro (Presidente APAV), Marta Mendes (GAV Braga), Marlene Fonseca (GAV Paços de Ferreira), Ricardo Estrela (Linha Internet Segura), Joana Pinto (CARE - Crianças e Jovens Vítimas de Violência Sexual) e Mafalda Magalhães (Unidade de Voluntariado).

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória.

Programa
Inscrições: formulário online