Qualidade

Com base no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da melhoria da prestação de serviços, e numa perspetiva de continuidade, a APAV desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade que se encontra devidamente certificado pela Norma NP EN ISO 9001.

Tendo como principais alicerces a Formação, a Qualidade e a Comunicação, os serviços de sede da Associação Portuguesa da Apoio à Vítima propõem-se a cumprir os seguintes objetivos:

» Satisfação do Cliente
» Desenvolvimento do Capital Humano
» Melhoria Contínua
» Reconhecimento do papel da APAV

 

Nesta medida, os serviços centrais de sede da APAV apresentam uma política de comprometimento de qualidade com as seguintes premissas:

» Assegurar uma forte identificação pública da APAV e desenvolver a ligação, planeamento e execução do cumprimento dos padrões de desempenho a nível nacional, de forma a garantir a diminuição dos efeitos negativos da vitimação;

» Prestar um adequado apoio técnico, logístico e de supervisão às Unidades Orgânicas da APAV, para que estas possam cumprir com os seus objectivos;

» Prestar serviços de qualidade aos seus clientes, sempre tendo em conta a sua satisfação;

» Apostar estratégica e transversalmente na Formação, na Qualidade e na Comunicação;

» Promover o desenvolvimento profissional contínuo dos colaboradores, favorecendo a existência de um espírito de unidade e de equipa, e as melhores condições possíveis, ao nível da saúde, higiene e segurança;

» Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo todas as partes interessadas relevantes.

 

No âmbito da Qualidade a APAV desenvolve, igualmente, de forma permanente:

» Programa de Monitorização & Auditoria 
Desenvolvido em paralelo com o Sistema de Gestão da Qualidade tem como objetivo monitorizar a qualidade dos serviços de apoio prestados a vítimas de
crime, pelas redes APAV.

» Programa de Supervisão
Para promover a qualificação, o desenvolvimento pessoal e a permanente atualização dos colaboradores – remunerados e voluntários com adesão aos procedimentos e protocolos de atuação em vigor.