Centro de Documentação e Informação

O Centro de Documentação e Informação da APAV localiza-se na Sede e disponibiliza, para além das edições e publicações da APAV, um acervo documental e bibliográfico que privilegia as áreas da vitimologia, da criminologia, da justiça restaurativa, do apoio à vítima e das violências.

 

Serviços centrais de Sede: Rua José Estêvão, 135 A – Piso 2, Lisboa

Horário: 4ª feira – das 14h às 17h, com marcação prévia para o 21 358 79 29 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Boletim Bibliográfico (Agosto 2017)

 

EDIÇÕES APAV (Micro-site Publicações & Projectos APAV)

 

INVESTIGAÇÃO

Na continuidade de uma longa tradição de cooperação com as universidades e institutos superiores, a APAV colabora na realização de dezenas de monografias, designadamente monografias de estágio (elaboradas em forma de relatório de estágio realizado num GAV); monografias de disciplina curricular (trabalhos realizados no âmbito curricular, subordinados a temas relacionados com a missão da APAV); monografias de licenciatura e de pós-graduação (realizadas no termo destas formações académicas, integradas no currículo e determinantes para a conclusão com êxito das mesmas); monografias de mestrado e de doutoramento (realizadas com maior amplitude e rigor científico, conducentes aos graus académicos de Mestre e de Doutor).

A colaboração da APAV num destes trabalhos de investigação implica sempre um processo de avaliação da proposta por parte do orientador e/ou do investigador. É frequente o pedido de colaboração através da constituição de amostras (geralmente de vítimas de crime, mas também de voluntários). As condições da recolha de amostra são negociadas segundo uma preocupação sempre presente – a de não perturbar a vida quotidiana da Associação, designadamente no que diz respeito aos processos de apoio à vítima.