banner irs2020 top

Ação de Sensibilização: Discriminação Racial e Imigrantes Vítimas de Crime | 30 Outubro

Publicado .

A Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Desenvolvimento Social | Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) e do Departamento de Desenvolvimento e Formação, em parceria com a APAV | Unidade de Apoio à Vítima Imigrante e de Discriminação Racial ou Étnica (UAVIDRE), promove uma ação de sensibilização gratuita sobre “Discriminação Racial e Imigrantes Vítimas de Crime”, abordando os seguintes temas:

- Âmbito de actuação da APAV e da UAVIDRE;
- Reconhecer os crimes mais ligados à população imigrante (tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, crimes de ódio);
- Violência doméstica e vitimação dos cidadãos imigranteS;
- Discriminação racial (definição de conceitos e recursos de apoio disponíveis).

Esta ação vai decorrer entre as 18h30 e as 20h00 do dia 30 de Outubro, nas instalações da APAV (R. José Estevão, n.º 135-A, Lisboa), e visa informar e sensibilizar os cidadãos interessados sobre como reconhecer uma situação de discriminação e como agir, dando a conhecer os direitos das vítimas e os tipos de apoio de que podem beneficiar.

Os interessados deverão preencher, até ao dia 26 de Outubro, a ficha de inscrição para Munícipe e enviá-la para Departamento de Desenvolvimento e Formação da CML: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Folheto de divulgação