• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV inaugura Gabinete de Apoio à Vítima no DIAP Setúbal

Publicado .

 DIAP SETUBAL 0b2a947c 6378 4d91 aa51 192984273672
 diapsetubal diapsetubal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inaugurou, no dia 19 de março, as instalações do Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) do DIAP de Setúbal. A abertura do GAV DIAP de Setúbal é resultado do protocolo assinado, no dia 19 de dezembro de 2023, entre a APAV, o Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral da República.

O GAV DIAP de Setúbal está instalado no edifício do Tribunal de Setúbal localizado na Rua Manuel Livério, conta com uma Técnica de Apoio à Vítima da APAV e tem como finalidades reforçar o acompanhamento e apoio a vítimas de crime e prestar assessoria aos/às Magistrados/as do Ministério Público responsáveis pela investigação criminal de situações de violência doméstica e outros crimes contra pessoas.

A cerimónia de inauguração do GAV DIAP Setúbal contou com a presença da Ministra da Justiça cessante, Catarina Sarmento e Castro, do Juiz Presidente do Tribunal Judicial de Setúbal, António Fialho, do Procurador Coordenador da Comarca de Setúbal, João Palma, e do Presidente da APAV, João Lázaro.

Este novo Gabinete de Apoio à Vítima junta-se aos outros dois GAV DIAP já assegurados pela APAV, desde 2019, em Braga e em Faro, e integra a rede nacional de 76 serviços de proximidade de apoio à vítima.