• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Campanha para prevenir o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado .

Pela primeira vez, 11 países na Europa e América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai) unem forças para combater conjuntamente o crime de abuso e exploração sexual de crianças na Internet.

Esta campanha de sensibilização, coordenada pela rede euro-latino-americana de cooperação policial ELIPSIA, de que a Polícia Judiciária faz parte em representação de Portugal, e apoiada por EL PAcCTO, procura chamar a atenção para o aliciamento e divulgar materiais educativos, informativos e interativos com recomendações sobre a forma de lidar com este crime. Da mesma forma, a campanha servirá também para recolher possíveis queixas de cada país, com base numa abordagem proactiva.

Destina-se a rapazes e raparigas na Europa e na América Latina entre os 8 e 17 anos, bem como às suas famílias imediatas e amigos próximos.

Tendo em conta o crescimento da violência online, é fundamental divulgar os canais pelos quais se pode obter apoio para as situações de crime ou violência. A Linha Internet Segura está disponível para apoiar, através do número gratuito 800 21 90 90 (disponível das 8h00 às 22h00), do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., e dos formulários no nosso site.