• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Prémio APAV para a Investigação 2020

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promoveu a cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação 2020, no dia 10 de dezembro, no auditório Atmosfera M, no Porto.

A vencedora da sexta edição do Prémio APAV para a Investigação foi Ana Sofia Ferreira, com o trabalho “Análise linguística forense das Fichas de Avaliação de Risco em situações de violência doméstica”, que resulta da dissertação realizada no âmbito do Mestrado em Linguística, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas:

 - Letícia Pereira de Souza e Celso Graeser Jr., pelo trabalho “Estudo de viabilização e planejamento da produção do videojogo Maia: Unhappily Ever After”. Este jogo, sobre a temática da violência doméstica, foi desenvolvido no âmbito de um projeto académico realizado no Instituto Politécnico de Leiria.

- Tié Martins Lenzi, pelo trabalho “Direitos fundamentais das mulheres - Das previsões legais à sua aplicação efetiva” resultado da sua tese de Mestrado em Direito, na vertente de Ciências jurídico-políticas, apresentada à Faculdade de Direito da Universidade do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Direito.

O Prémio APAV para a Investigação é uma iniciativa que se destina a premiar trabalhos de investigação sobre temas ou problemas relacionados com a missão da Associação: apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos. Pelo sexto ano consecutivo é promovido pela APAV com o apoio da Fundação Montepio.