• banner CARE 404x132 v2

Campanha #RespectBattles distinguida com Prémio Arco-Íris da ILGA Portugal

Publicado .

A campanha #RespectBattles "Combate o ódio com respeito", promovida pela APAV, foi distinguida com o prémio Arco-Íris da ILGA Portugal. Desenvolvida criativamente pela agência Carmen (Young Network), a campanha conta com a participação de cinco rappers portugueses: Malabá, Ace, M7, Papillon e Estraca. A campanha foi desenvolvida no âmbito do projeto Ódio Nunca Mais: Formação e Sensibilização para o Combate aos Crimes de Ódio e Discurso de Ódio, que conta com o cofinanciamento do Programa Direitos, Igualdade e Cidadania/Justiça da União Europeia.

Além da APAV, foram também distinguidos: RTP - Rádio e Televisão de Portugal; o documentário "Até que o porno nos separe" de Jorge Pelicano; a jornalista Carolina Reis (Expresso); o "coming out" de Célio Dias, Sandra Cunha, Adolfo Mesquita Nunes, Gabriela Sobral e Inês Herédia; partidos e deputada pela igualdade: PS, BE, PCP, PEV, PAN e Deputada Teresa Leal Coelho.

A cerimónia de entrega dos Prémios Arco-Íris 2018 realiza-se no dia 12 de janeiro no Time Out Market, em Lisboa, numa cerimónia conduzida por Rita Ferro Rodrigues e Rui Maria Pêgo.