• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Oeste apresentado em Portalegre

Publicado .

O auditório do Instituto Politécnico de Portalegre recebeu, a 6 de novembro, a apresentação do Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Oeste 2018-2021. A apresentação foi feita por Daniel Cotrim, responsável pela área da Igualdade na APAV e assessor técnico da direção da Associação, e por Alexandra Gaio, gestora do GAV do Alto Alentejo Oeste - o gabinete de apoio à vítima da APAV na região que está presente, em itinerância, nos oito concelhos a que se dirige este plano (Alter do Chão, Avis, Crato, Gavião, Fronteira, Nisa, Ponte de Sor, Sousel).

O Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Oeste foi elaborado pela APAV. “O papel a desempenhar pela APAV, em relação ao Estado, é o da prestação de serviços especializados de apoio, com independência e qualidade, em parceria, em complemento ou mesmo em substituição daquele. Com efeito, a APAV é, em Portugal, a maior organização privada sem fins lucrativos de prestação de serviços de apoio às vítimas de crime”, escreve o presidente da APAV, João Lázaro, na nota introdutória do Plano.

A sessão contou ainda com a apresentação do Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Este por Carla Baptista (Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa - Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica). Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), encerrou a apresentação.

Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Oeste 2018-2021

Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Oeste 2018-2021