• banner estrela klahan

Violência Doméstica: Semana de Actividades de Angariação de Fundos | 12-17 Março

Publicado .

 

Entre os dias 12 e 17 de Março terá lugar um conjunto de actividades de angariação de fundos, promovida pelo Grupo de Investigação n.º6 “ A Moderna Diferença” do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL). O objectivo é ajudar associações que apoiam vítimas de violência doméstica, nomeadamente a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A proposta de programa é diversificada, contando com contributos como uma exposição fotográfica a cargo de Bruno Gonçalves na Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, no dia 15 de Março, um debate com diversos especialistas nesta matéria, bem como um concerto a cargo dos “Muri Muri”, que de uma forma totalmente voluntária aliam-se a este projecto.

Em 2011 a APAV registou um total de 15.724 crimes, que se reflectiram em 6.737 processos de apoio ao flagelo da violência doméstica. Relativamente ao número de vítimas, o Observatório de Mulheres Assassinadas da UMAR, contabalizou um total de 62 vítimas associadas (directas e indirectas), 13 das quais nos homicídios e 49 nas tentativas de homicídio.

Este projecto surge, assim, para sensibilizar a comunidade para uma questão tão pertinente quanto urgente. Não fique indiferente, dê o seu contributo!


Contactos:
Inês Morais | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Página Facebook