• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Publicado .

No dia 21 de Março é assinalado o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, efeméride instituída pela Organização das Nações Unidas em 1969.

Em 2001, em Durban, a comunidade internacional reconheceu que nenhum país podia reivindicar estar imune ao racismo. Nos dias que correm, todos assistimos ao crescendo de uma onda de intolerância, visões racistas e violência impulsionada por um discurso de ódio acolhido por partidos populistas e nacionalistas, que tem resultado num aumento exponencial dos crimes de ódio contra as minorias, em diversos países.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, através da Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação, está disponível para apoiar. As pessoas que sejam vítimas de qualquer forma de discriminação encontram na APAV apoio jurídico, social e psicológico, prestado por profissionais especializados.

A APAV trabalha para que todas as pessoas, independentemente da sua origem racial, nacionalidade ou etnia sejam tratadas de forma igualitária. Esperamos que neste dia todos façam uma reflexão em prol da igualdade de direitos e de tratamento das minorias em Portugal.