• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV assina contrato-programa com CM Lisboa

Publicado .

No dia 12 de Abril foi celebrado o contrato-programa entre a APAV e a Câmara Municipal de Lisboa, com vista ao desenvolvimento de Formação e Qualificação de Profissionais, no âmbito do I Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género.

O presente Plano, iniciativa do Município de Lisboa, tem como objetivo de definir estratégias de intervenção e apoiar medidas que contribuam para o conhecimento, combate e prevenção do fenómeno da Violência Doméstica e de Género no concelho. Para o efeito, foi criado um grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Municipal Contra a Violência Doméstica e de Género, coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Social, e integrando várias entidades, entre IPSS, ONG, e Organismos da Administração Local e Central.

A APAV tem colaborado activamente neste Plano, enquanto entidade coordenadora, especificamente na medida 2, em parceria com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa – 7ª Secção, que se destina à proteção das vítimas e promoção da sua integração social.