• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação

Publicado .

 

No dia 9 de Dezembro realizou-se a cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação. O evento teve lugar nos Serviços de Sede da APAV, em Lisboa.

O Prémio APAV para a Investigação, instituído pela APAV com o apoio da Fundação Montepio, destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da Associação: “Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”.

Esta primeira edição do Prémio foi lançada em Abril de 2015 e recebeu 43 candidaturas. O Júri foi constituído pela Prof.ª Doutora Carlota Pizarro de Almeida, presidente; pelo Prof. Doutor Ricardo Barroso e Prof.ª Rosa Saavedra, vogais. Tendo apreciado as candidaturas validamente apresentadas, o Júri decidiu atribuir o Prémio à Prof.ª Doutora Madalena Duarte, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pelo trabalho Para um Direito sem margens: representações sobre o Direito e a violência contra as mulheres; e, de acordo com o previsto no Regulamento, duas menções honrosas: à Mestra Neusa Patuleia, investigadora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, pelo trabalho Narrativas e Representações sobre Violência Filioparental: Focus Grupo de Profissionais; e à Mestra Cátia Vieira Fernandes, investigadora da Universidade do Minho, pelo trabalho Marketing Social e o Combate à Violência Doméstica: Estudo das Campanhas de Comunicação em Portugal.