• banner CARE 404x132
  • banner cansada

"Promoção do Bem": Campanha solidária do LIDL apoia a APAV

A APAV associa-se à nova campanha de responsabilidade social do Lidl, que pretende motivar a sociedade civil para a mobilização em redor de um projeto solidário, transmitindo que é possível ajudar através de escolhas socialmente responsáveis e onde todos ganham: os clientes Lidl e cinco IPSS beneficiárias, de norte a sul do país, entre elas a APAV.

Durante 4 semanas, de 5 a 31 de dezembro, as lojas Lidl terão um artigo por semana em promoção, em que 50% do valor da sua venda reverte para a implementação de projetos da APAV.

De acordo com João Lázaro, Presidente da APAV, “Projetos como a Promoção do Bem são de extrema importância para prestarmos um apoio de maior qualidade, a vítimas de crime em Portugal. Desafiamos por isso toda a comunidade da região Norte a participar nesta campanha, ajudando-nos a suprir algumas necessidades das Casas de Abrigo da APAV que acolhem mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.”

Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl, adianta que o compromisso da empresa para com as cinco IPSS vai para além da doação monetária conseguida: “Com esta campanha vamos financiar projetos concretos nas cinco instituições, estabelecendo com elas uma relação de um ano, no mínimo. Para além do financiamento o Lidl irá doar ao longo do ano, bens alimentares e não alimentares para assegurar que as instituições conseguem fazer o seu trabalho. Ou seja, procuraremos ajudar da forma mais eficiente e eficaz”.