A Nossa Estratégia

 

O Plano Estratégico é um documento essencial para o planeamento do desenvolvimento de qualquer organização. O Plano Estratégico da APAV – Estratégia 2013–2017 identifica e consagra as grandes metas a atingir num horizonte temporal de cinco anos. Os objetivos consagrados neste documento destinam-se a ser desenvolvidos na vigência anual de cada Plano de Actividades, de acordo com a Estratégia. Propõe-se a adoção, em cada Plano Anual de Actividades, de prioridades constantes e prioridades específicas em cada ano. O Plano Estratégico é igualmente um valioso instrumento de gestão, de marketing e de política associativa.

A elaboração do Plano Estratégico é uma oportunidade única, para focalizar os principais objetivos da Associação a médio prazo e prever a participação no processo de tomada de decisão dos Associados; das equipas técnicas (central de Sede, Gestores dos GAV, das Casas de Abrigo, de projetos e outras Unidades a criar), dos Voluntários e dos Estagiários, e de todos que colaboram, direta ou indiretamente, na vida da Associação. Trata-se de promover uma perspetiva mais ampla e integrada das várias áreas de atividade e dos últimos desenvolvimentos da APAV; bem como dos contextos económico, social e político relacionados com o campo de intervenção da Associação. Importante é, ainda, desenvolver o espírito de unidade e de equipa dos técnicos e sua participação ativa nos desígnios e futuro da organização.

Atualmente, os constrangimentos que caracterizam a sociedade portuguesa deixam desafios complexos e de difícil transponibilidade. A conjuntura de empobrecimento do País e de medidas austeras, que visam o corte da despesa aos mais diversos níveis, podem levar a um perigoso retrocesso no que diz respeito a direitos fundamentais há muito conquistados. Tememos inclusivamente pela garantia das normas mínimas relativas aos direitos, apoio e proteção das vítimas de crime estabelecidas pela recente Diretiva (2012/29/UE) do Parlamento Europeu e do Conselho.

Nesse sentido, após um último quinquénio marcado pelo aprofundar da consolidação da APAV, torna-se agora premente focar na garantia da sua sustentabilidade, nos níveis de qualidade alcançados e na afirmação da APAV enquanto organização nacional de referência no apoio às vítimas de todos os crimes em Portugal. Estas serão as linhas orientadoras deste Plano Estratégico, que procurará responder aos desafios colocados por uma profunda crise económica, financeira e social. 

Para a realização da missão da APAV com a melhoria contínua do seu desempenho, o Plano Estratégico continuará a privilegiar a inovação, a criatividade, a responsabilidade, a motivação dos recursos humanos, a formação, a qualidade, a permanente perspetiva multidisciplinar e as parecerias com outras instituições.

 

Plano Estratégico 2013-2017

 

 

 

Para mais informações, contacte Carmen Rasquete: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon