• banner VD 404x132
  • banner cansada
  • banner cansada

26 Anos APAV | Victim Support Europe: A dar voz às vítimas

Fundada no dia 25 de Junho de 1990, a APAV celebra hoje o seu 26º aniversário. Têm sido 26 anos de trabalho contínuo para conseguirmos cumprir a missão da APAV: apoiar que é vítima de crime.

Na Europa, em cada ano, 75 milhões de pessoas são vítimas de um crime grave. O Victim Support Europe é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com organizações de apoio à vítima nacionais, onde se inclui a APAV. O Victim Support Europe age para dar voz às vítimas na Europa.

Campanha de Angariação de Associados

Campanha Associados APAV 2016A APAV lança uma nova campanha de angariação de Associados, com o objetivo de promover o envolvimento de um maior número de pessoas da sociedade civil no trabalho desenvolvido pela Associação.

Os Associados são elementos fundamentais na vida de uma associação privada como a APAV, permitindo um constante crescimento e progresso dos serviços prestados às vítimas de crime.

Podem ser Associados da APAV as pessoas singulares maiores e as empresas e outras pessoas coletivas, mediante o pagamento de quotas anuais.

A campanha de angariação de Associados foi desenvolvida criativamente por Luís Moura e Ricardo Araújo, alunos da Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC), no âmbito de uma parceria entre a ETIC e a APAV.

Faça-se Associado aqui e ajude-nos a dar voz ao silêncio!

Prémio APAV para a Investigação 2016 - Candidaturas abertas

Neste ano de 2016 a APAV promove a segunda edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio.

O Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: “Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”.

 

Condições gerais:

- O Prémio APAV será atribuído anualmente pela APAV a um trabalho inédito, desenvolvido em língua portuguesa.
- O Prémio APAV será atribuído a um trabalho que contribua para o conhecimento geral ou específico dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de crime, ou para a melhoria de qualidade dos serviços de apoio à vítima em Portugal.
- O Prémio APAV será atribuído a um trabalho desenvolvido em áreas científicas diversas, tais como Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia, Pedagogia, etc.

 

Formulário de Candidatura [Link]

A data limite para envio das candidaturas é 30 de Junho de 2016.

Consulte aqui o Regulamento [PDF].

Mais informações:
apav.pt/premio_apav

APAV Notícias #63 | Junho 2016

A newsletter APAV Notícias, boletim informativo da APAV, apresenta um resumo das actividades mais recentes da Associação. A edição #63, junho de 2016, reúne informação sobre: a nova campanha de angariação de Associados; o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Violência contra as Pessoas Idosas, assinalado a 15 de junho; a nova campanha sobre Violência Doméstica, desenvolvida em parceria com a TVI, "Ela não é a única mulher"; e o protocolo de parceria assinado entre a APAV e a Escola Superior de Comunicação Social. A newsletter inclui ainda vários destaques.

Consulte aqui a newsletter:
APAV Notícias #63 | Junho 2016

Declaração "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal"

 

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA - Portugal) assinaram no dia 9 de junho, em Coimbra, a Declaração «Noite saudável das cidades do Centro de Portugal» com 40 entidades regionais, entre as quais entidades públicas e privadas de ensino, saúde, desporto, cultura e turismo, autoridades policiais e judiciais, autarquias, associações e organizações não-governamentais. A APAV, através do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, é uma das entidades signatárias.

A Declaração «Noite saudável das cidades do Centro de Portugal» resulta das preocupações relativas aos fatores de risco nas atividades recreativas noturnas, expostas pelos peritos intervenientes no Fórum Internacional “Noite Saudável das Cidades”, que se realizou de 4 a 6 de maio, em Coimbra. A Declaração assinala também o início formal do projeto-piloto da região Centro para a mobilização geral das comunidades citadinas e para a definição de estratégias que permitam à população das cidades vivências salutares em contextos recreativos noturnos.

O projeto pretende envolver, em especial, as autarquias e os poderes locais, com o objetivo de desenvolver com cada município da região Centro um conjunto de iniciativas de prevenção, capaz de promover mudanças positivas nos comportamentos e nos espaços de diversão noturna. Isto permitirá a criação de uma rede de cidades com políticas noturnas saudáveis, que se procurará inserir nas redes internacionais que partilham o mesmo objetivo.

Pretende-se apoiar a atuação concertada de ações de prevenção na rua, levados a cabo por jovens voluntários e por organizações com preparação específica para este tipo de atividades.

Este projeto visa também motivar os empresários e todos os que trabalham na noite, através de ações de formação específicas, sensibilizando-os para os benefícios da mudança dos comportamentos e atitudes nas diferentes atividades que desempenham. Procurará distinguir com “Selo de Qualidade” as empresas que façam esforços e tomem medidas específicas para controlar os fatores de risco, tornando os seus espaços mais seguros e saudáveis.

A criação de roteiros da “Noite Saudável e Segura” é outros dos objetivos deste projeto, onde serão apresentados a localização e acessos aos espaços da cidade que oferecem maiores garantias de segurança para todos: jovens, adultos, turistas e população em geral.

Fonte: CCDRC

Declaração de Coimbra [PDF]

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon