• banner CARE 404x132
  • banner cansada

Apoiar a APAV, sem custos para si, só custa X.

Ao preencher a declaração de IRS, é muito simples ajudar a APAV na sua missão de apoiar vítimas de todos os crimes, seus familiares e amigos/as!

Basta preencher o NIF 502 547 952 no Quadro 11 do Modelo 3 e assim doar 0,5% do seu imposto liquidado à APAV.

Indique aqui o seu email, se pretende receber estas informações:


Summer School Victim Support Europe | De 29 Maio a 2 Junho

O Victim Support Europe (VSE) - organização europeia que reúne organismos ligados ao apoio à vítima de 26 países da Europa - promove a primeira edição da Summer School em Portugal. O evento terá lugar em Peniche, entre 29 de Maio e 2 de Junho.

A VSE Summer School pretende conduzir os seus participantes numa viagem de aquisição e prática de conhecimentos e competências nas áreas da Advocacia Social e do Lobbying, utilizando como base a Diretiva do Direito das Vítimas da União Europeia e outros direitos relacionados com as vítimas.

No final da Summer School os participantes estarão mais:
- Capacitados para analisar e pesquisar legislação da União Europeia relevante para as questões das vítimas;
- Capacitados e capazes de desenvolver e planear atividades concretas de advocacia social;
- Preparados e capazes de desenvolver um plano personalizado de advocacia social utilizando a Diretivo do Direito das Vítimas, adaptada à realidade, ambiente social e contexto político do país de cada participante.

A Summer School, organizada com o apoio da APAV, terá como oradores o presidente do VSE e da APAV, João Lázaro, o diretor executivo do VSE, Levent Altan, a policy officer do VSE, An Verelst e o diretor do INTERVICT, Antony Pemberton.

Inscreva-se já e conheça mais informações aqui:
apav.pt/summerschool

V Jornadas Contra a Violência | Santarém | 5 Maio

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove no dia 5 de Maio de 2017 as V Jornadas Contra a Violência, em Santarém. O evento terá lugar na Escola Superior de Saúde de Santarém.

A abertura das Jornadas irá contar com a presença de João Lázaro (Presidente da APAV), Ricardo Gonçalves (Presidente da CM Santarém) e Isabel Barroso da Silva (Directora da Escola Superior de Saúde de Santarém).

No evento, que irá reunir diversos especialistas, serão abordadas três áreas principais: Violência de e contra crianças e jovens; Cibercrime; e Violência e crime contra pessoas idosas.

A inscrição tem o valor de 5€.

Inscrições, programa e informações:
apav.pt/jornadassantarem

Formação APAV: Furto de Identidade através da Internet | 4 Maio 2017

Nos últimos anos, o furto de identidade tem sido praticado com recurso a meios cada vez mais sofisticados e assumido um caráter transnacional. O uso generalizado de tecnologias de informação e comunicação e a conexão global através da Internet permitem a internacionalização da criminalidade e o aparecimento constante de novas formas de cometer estes crimes, perpetrados muitas vezes por associações criminosas com um elevado grau de organização e especialização.

Este curso é dirigido a  Técnicos de Apoio à vítima, Profissionais do Sistema de Justiça (Ministério Público, Polícia Judiciária, Oficiais de Justiça e Advogados) e Forças de Segurança (Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nesta área. Tem como objetivo que as/os formandas/os fiquem aptas/os a reconhecer a temática das crianças e jovens vítimas de crime e violência e identificar estratégias de prevenção e intervenção eficazes, no apoio a crianças e jovens vítimas de crime e violência.

Local: Centro de Formação APAV, Serviços Centrais de Sede | Lisboa

Investimento: 90€

Inscrições e informações:
formacaoapav.pt

Projeto "Desporto Sem Bullying" apresenta novo site

 

O Projeto "Desporto Sem Bullying", promovido pela Faculdade de Motricidade Humana, realizou no dia 19 de Abril a cerimónia de Apresentação Pública do Projecto, no Salão Nobre da FMH, em Lisboa. A APAV, como entidade parceira do Projeto, esteve presente na sessão de apresentação, onde estiveram também presentes várias pessoas ligadas ao desporto e representantes de entidades desportivas e educativas, nomeadamente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, e representantes de outras entidades parceiras da sociedade civil. 

Na cerimónia foi apresentado um novo site: www.desportosembullying.pt. Este site é um novo espaço que integra informações e dicas úteis sobre o que fazer para prevenir e intervir em casos de bullying no contexto desportivo. O site tem como principais destinatários os atletas, familiares, treinadores e outros adultos pertencentes a diferentes organizações, que directa, ou indirectamente se encontrem implicados com a prática desportiva, tais como, clubes, federações desportivas, câmaras municipais, escolas, associações, entre outras.

Site: www.desportosembullying.pt