• banner CARE 404x132
  • banner cansada

Apoiar a APAV, sem custos para si, só custa X.

Ao preencher a declaração de IRS, é muito simples ajudar a APAV na sua missão de apoiar vítimas de todos os crimes, seus familiares e amigos/as!

Basta preencher o NIF 502 547 952 no Quadro 11 do Modelo 3 e assim doar 0,5% do seu imposto liquidado à APAV.

Indique aqui o seu email, se pretende receber estas informações:


Elza Soares apresenta "A Mulher do Fim do Mundo" ao vivo em Portugal

Elza Soares regressa a Portugal para se apresentar ao vivo em quatro concertos. A histórica cantora brasileira vai apresentar o disco "A Mulher do Fim do Mundo", que ganhou o Grammy Latino para Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, classificado como um "disco apocalíptico de samba sujo experimental".

O disco inclui o tema "Maria da Vila Matilde", um verdadeiro hino contra a violência doméstica, que é também um dos momentos altos das actuações ao vivo. A APAV associa-se a este evento, relembrando que é fundamental promover a sensibilização da sociedade contra todas as formas de violência.

3 Junho - Coliseu dos Recreios, em Lisboa [bilhetes: 30€]
10 Junho - NOS Primavera Sound, no Porto
14 Junho - Teatro das Figuras, em Faro
17 Junho - Festival Raízes do Atlântico na Madeira

APAV manifesta pesar pelas Vítimas de Manchester


Fotografia: Reuters / Stringer

A Europa foi mais uma vez atingida pelo terror na noite da passada, segunda-feira, 22 de maio. A APAV manifesta o seu pesar pelas vítimas de Manchester e a sua solidariedade para com os/as familiares, amigos/as e comunidades afetadas pelo incidente.

Atentados terroristas como este têm um efeito devastador nas suas vítimas diretas e indiretas. É crucial que quem é afetado por estes atentados receba apoio de modo a conseguir elaborar estratégias para lidar com todas as consequências imediatas e de longo prazo. A Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio (RAFAVH) da APAV está disponível para apoiar qualquer português que sido afetado ou vivenciado o atentado desta noite, bem como os seus familiares e amigos/as.

Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Linha de Apoio à Vítima | 116 006 (dias úteis, 9h-19h)

APAV inaugurou Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira

Na sua missão de apoiar vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, a APAV tem, ao longo de quase 27 anos, construído e ampliado as suas redes de serviços de proximidade por todo o país para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime.

A APAV inaugurou o Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira no dia 23 de Maio, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito. O novo Gabinete de Apoio à Vítima conta com o apoio do Município de Paços de Ferreira e fica situado no edifício da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho - Praça da República, 46 (Sala 0.08 B). 

Deste modo, a APAV passa a estar diretamente presente em 24 concelhos através da sua rede nacional de 17 Gabinetes de Apoio à Vítima®, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e à Linha de Apoio à Vítima – 116 006 – número europeu gratuito de apoio a vítimas.

A APAV acredita e trabalha para que quem é vítima de crime em Portugal tenha veja os seus direitos reconhecidos, garantido o seu exercício não somente em letra de lei, considerando-se para isso essenciais a informação e os serviços qualificados e independentes de apoio à vítima.

Gabinete de Apoio à Vítima
de Paços de Ferreira

Paços do Concelho, Sala 0.08 B
Praça da República, 46
4590-527 Paços de Ferreira

Telefone: 255 860 777
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Segunda, terça, quinta e sexta:
9H00-13H00 / 14H00-17H00