• banner CARE 404x132
  • banner cansada

Queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

LogoBW 153 2009-04-202

 

Um direito com novas regras

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem é um tribunal internacional. Tem competência para examinar queixas provenientes de pessoas singulares, organizações e sociedades que se considerem vítimas da violação de um dos direitos previstos na Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

O Tribunal não tem competência para examinar todo o tipo de queixas. Os seus poderes são definidos pelos critérios de admissibilidade previstos na Convenção, que determinam quem pode recorrer para o Tribunal, quando e a que respeito. Mais de 90% das queixas examinadas pelo Tribunal Europeu são declaradas inadmissíveis.

 

Conteúdo de uma queixa individual – Art. 47º
Formulário de queixa (Tenha em atenção que este formulário funcionará correctamente apenas no Internet Explorer e com o Adobe Reader 9 ou últimas versões (carregamento disponível em www.adobe.com).
Por favor, guarde uma cópia do formulário localmente antes de o preencher usando o Adobe Reader, imprima e envie depois por correio para o Tribunal.)

Instruções práticas
Convenção Europeia dos Direitos do Homem
Tribunal Europeu dos Direitos do Homem 

 

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon