A APAV felicita Luísa Neto pela sua eleição como Provedora de Justiça. Jurista e professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Luísa Neto construiu um percurso de reconhecido mérito no Direito, no ensino, na investigação e no serviço público, integrando também a Direção da APAV entre 2007 e 2013.
Ao longo da sua carreira, desenvolveu uma atividade académica e profissional amplamente reconhecida nas áreas do Direito Constitucional, dos Direitos Fundamentais, da Bioética e do Direito Administrativo. O seu percurso tem sido marcado pelo contributo para a reflexão e o desenvolvimento destas áreas, bem como pelo exercício de relevantes funções públicas.
Na APAV, colocou esse compromisso também ao serviço da missão da Associação, contribuindo para o apoio às vítimas de crime e para a promoção dos seus direitos.
A eleição para Provedora de Justiça representa o reconhecimento de um percurso marcado pela defesa dos direitos fundamentais, pelo fortalecimento do Estado de direito e pelo serviço público, valores que a APAV partilha e promove desde a sua fundação.
A APAV congratula-se com esta eleição e deseja a Luísa Neto as maiores felicidades e sucessos no exercício das suas novas funções, na convicção de que o seu percurso e experiência constituirão um importante contributo para a promoção e defesa dos direitos, liberdades e garantias.







