Como procurar ajuda?

Se:

  • conheces alguma vítima de violência sexual;

  • tens dúvidas sobre as (re)ações depois de uma situação de violência sexual;

  • queres esclarecer melhor o desenrolar de um processo após a denúncia;

  • precisas de algum tipo de apoio depois de saberes de alguém que foi vítima ou teres sido vítima de violência sexual;

estamos cá para te ajudar!

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)  é uma instituição particular de solidariedade social que presta informação, proteção e apoio emocional, psicológico, jurídico e social a todas as vítimas de crimes, aos seus familiares e amigos.

A Rede CARE, que funciona dentro da estrutura da APAV, presta apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual, e também aos familiares e amigos das vítimas.

A equipa especializada da Rede CARE pode tirar as dúvidas que tens, prestar apoio ou acompanhar, se for necessário, as crianças e jovens ao Tribunal ou a outros serviços relacionados com a situação de violência sexual.

O apoio é gratuito e confidencial (o que significa que não precisas de te identificar para falares connosco – dizer o teu nome, onde moras ou o nome dos teus pais, por exemplo). 

Se precisares de ajuda ou informação podes:

  • Ligar para o número gratuito 116 006 – Linha de Apoio à Vítima da APAV – de 2.ª a 6.ª feira, das 09h às 21h.

  • Enviar um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Os nossos profissionais irão responder-te o mais rapidamente possível.

  • Contactar-nos por outros meios, como pelo skype (apav_lav) ou através de mensagem privada numa das nossas redes sociais


Aviso/Disclaimer

Algumas das informações deste site foram simplificadas para poderem ser compreendidas por qualquer pessoa. Esta simplificação não põe, no entanto, em causa o rigor e a correção dos conteúdos. Os conteúdos deste site foram criados pela APAV no âmbito do Projeto CARE plus, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Os conteúdos refletem o ponto de vista da APAV, não podendo aquela entidade ser responsabilizada por qualquer utilização que possa ser feita da informação aqui contida.