Adote um espaço de apoio à vítima!

A sua empresa pode "adotar" uma sala de atendimento às vítimas de crime, num dos vários Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV. Poderá escolher uma das 27 salas de atendimento.

Poderá também "adotar" um outro espaço, como um dos vinte espaços (quarto ou uma sala) de uma Casa de Abrigo da APAV.

O valor da adoção corresponde ao valor médio de despesa anual do espaço (1.000€).

 

Para mais informações:
Luis Teixeira | 21 358 79 12 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

A integração nas práticas e políticas empresariais da Responsabilidade Social das Empresas – não só na vertente interna de adoção de políticas de recrutamento e gestão não discriminatórias, de acesso à formação, equilíbrio família-trabalho etc; mas também na sua vertente externa de cooperação com a comunidade, de responsabilidade ambiental, mecenato, é hoje em dia um dos objetivos das Empresas no seu relacionamento com a comunidade.

A Responsabilidade Social das Empresas é uma manifestação da cidadania empresarial por parte dos agentes económicos.

Nas sociedades atuais a prática pelas empresas desta cidadania empresarial é cada vez mais valorizada pelos cidadãos consumidores e traduz-se em claras vantagens através do valor acrescentado à imagem da empresa e dos seus produtos /serviços e do reconhecimento e melhoria da motivação na estrutura organizacional da empresa.


O reconhecimento geral da importância e relevância do trabalho realizado pela APAV desde 1990 ao serviço da sociedade portuguesa, o estatuto de utilidade pública e a notoriedade da “marca” social APAV são valores essenciais para as parcerias com Empresas ao abrigo das suas políticas de responsabilidade social no âmbito do Estatuto do Mecenato Social e dos benefícios fiscais advenientes.

As vantagens são:
» valorização da imagem e reforço da notoriedade da/s marca/s da Empresa associando-a/s à missão social da APAV;
» reforço da visibilidade pública e mediática da Empresa face à cobertura mediática e impacto público das atividades da APAV;
» melhoria da motivação dos colaboradores da Empresa em torno de uma ação de solidariedade, reforçando os laços internos da sua equipa;
» benefícios fiscais ao abrigo da Lei do Mecenato Social que pode majorar o contributo da Empresa até 140% do seu valor.

 

Se pretender colaborar com o seu contributo, a sua ideia ou projeto de responsabilidade social na sua Empresa ou se desejar mais informações contacte-nos. 

 Para mais informações:

21 358 79 12 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

Apoiar a APAV, sem encargos para si, só custa X.

Ao preencher a declaração de IRS, é muito simples ajudar a APAV na sua missão de apoiar vítimas de todos os crimes, seus familiares e amigos/as!

Basta preencher o NIF 502 547 952 no Quadro 11 do Modelo 3 e assim doar 0,5% do seu imposto liquidado à APAV.

Indique o seu email, se pretende receber estas informações.


 

O Dom Vai à Escola

 

"O Dom Vai à Escola" é uma iniciativa desenvolvida com vista a dotar as crianças e jovens de estratégias e competências para fazer face aos riscos e desafios presentes em diferentes contextos: na escola, em casa, nos relacionamentos de namoro, na rua, nas redes sociais, em ambientes de diversão. Como o nome sugere, a ação aplica-se nas escolas e destina-se a alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico.

As empresas interessadas, no âmbito da sua política de responsabilidade social, podem financiar este projeto, possibilitando que uma determinada escola tenha acesso a esta iniciativa.

 

Para mais informações:
21 358 79 15 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

 

eSolidar

 

A APAV está presente na plataforma eSolidar. Aqui poderá comprar algumas das peças de merchandising que a APAV tem para venda ou licitar artigos em leilões. Além disso, poderá também vender diretamente algum artigo que já não precise e reverter parte dessa receita a favor da APAV.

 

Site: eSolidar