banner irs2020 top

Joana Marques Vidal, Presidente da APAV, é a primeira Procuradora-Geral da República

Publicado .

Joana Marques Vidal foi empossada Procuradora-Geral da República, no passado dia 12 de Outubro, pelo Presidente da República no Palácio de Belém.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento.

Nesta cerimónia, estiveram presentes vários elementos do Governo, como os ministros da Economia, Álvaro Santos Pereira, da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, da Agricultura, Assunção Cristas.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Joana Marques Vidal é procuradora-geral adjunta, sendo actualmente representante do Ministério Público na Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas. Especializada na área de Direitos da Família e Menores, a procuradora é desde 2007 presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Para além das inegáveis competências técnicas e qualidades pessoais, destaca-se a coragem com que enfrenta cada novo desafio. Toda a equipa da APAV endereça publicamente os parabéns pela nomeação e os votos dos maiores sucessos.