• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Seminário Infovítimas III - As vítimas e o sistema de justiça: Inovar para humanizar | FC Gulbenkian | 19 Setembro

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove o Seminário Infovítimas III - As vítimas e o sistema de justiça: Inovar para humanizar. O evento terá lugar a 19 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sendo promovido no âmbito do Projeto Infovítimas III, desenvolvido pela APAV e financiado pelo Programa de Justiça da União Europeia (2014-2020).

O Projeto Infovítimas nasceu em 2011 com o intuito de contribuir para a quantidade e qualidade de informação disponível às vítimas de crime e à sociedade em geral sobre o sistema de justiça, os seus direitos e como exercê-los. Como tal, o trabalho em conjunto com os parceiros nacionais e internacionais que aqui se reúnem resultou na criação de ferramentas informativas acessíveis e inclusivas, tais como o website Infovítimas.

Neste seminário, celebraremos o sucesso da terceira edição do Projeto Infovítimas, através da promoção de uma discussão alargada sobre como pode o sistema de justiça ser humanizado na perspetiva da vítima e dos profissionais que o integram.

A conferência final do projeto Infovítimas III conta com oradores/as portugueses/as e internacionais. Assim, as sessões serão realizadas em inglês e em português. Durante toda o seminário estará disponível um serviço de tradução simultânea de português para inglês e vice-versa.

Programa, informações e inscrições:
apav.pt/infovictims