• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

24 Outubro | Dia Municipal para a Igualdade

Publicado .

dmigualdade

Desde 2010 que o dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, é celebrado por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação, entre elas a APAV.

Em 2021, para assinalar esta data, a comissão organizadora promove duas videoconferências. A primeira propõe-se destacar a presença das mulheres na política autárquica e a segunda aborda a dificuldade de conciliação entre o trabalho e a vida familiar.
No dia 25 de outubro, entre as 10h00 e as 12h30, participe na Conferência “Mulheres e o Poder Local”, coordenada pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, que será transmitida na página de Facebook da CIG.
Entre as 14h30 e as 17h00, realiza-se a conferência “Teletrabalho: oportunidades e ameaças à conciliação", coordenada pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

Sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”, organizações da sociedade civil e entidades públicas de diferentes pontos do País, realizam durante o mês de outubro, em particular entre os dias 17 e 27 de outubro mais de 200 iniciativas, presenciais e online, por todo o território continental e ilhas.

Mais informações na página oficial do Dia Municipal para a Igualdade, onde encontra a Agenda Nacional com todas as atividades.