• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Prémio APAV 2020 atribuído ao Psicólogo Bruno Brito

Publicado .

Prémio APAV 2020 Bruno Brito square

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima acredita no reconhecimento dos contributos para a melhoria do trabalho desenvolvido no âmbito da defesa dos direitos das vítimas de crime. Neste ano em que celebra 30 anos de existência, institui-se o Prémio APAV, que tem como o objetivo distinguir a/s pessoa/s singular/es ou coletiva/s que se destacaram na defesa e na promoção dos fins, missão e visão da Associação.

Homenageia-se com o Prémio APAV 2020 o psicólogo Bruno Brito, a título póstumo, distinguindo-o pelo seu carácter pioneiro, a nível nacional e internacional, em novas e desafiantes áreas de conhecimento, enriquecendo a intervenção junto das vítimas de crime, seus familiares e amigos/as.

Os contributos para o desenvolvimento e progresso da Psicologia, com destaque para a construção do saber nas áreas do risco, trauma e sociedade, transformaram-no numa referência na área da Psicologia e fonte de inspiração para todos/as que com ele se cruzaram.

Bruno Brito colaborou com as mais variadas entidades nacionais e internacionais, como é caso a Ordem dos Psicólogos Portugueses, a Médicos do Mundo – tendo integrado a missão de emergência no Sri Lanka e prestado suporte psicológico de toda a equipa da organização na missão de emergência em Moçambique em 2019, e outras entidades governamentais e não-governamentais.

Na APAV, Bruno Brito desempenhou um papel que se estendeu pelos diversos quadrantes de atuação e missão da Associação, dando um contributo decisivo e essencial para a continua melhoria do apoio prestado.