• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

AVON lança movimento global #isoladassimsozinhasnao e doa 18.300€ à APAV

Publicado .

APAV AVON banner 03

A Fundação Avon para as Mulheres, para dar resposta ao possível aumento da violência doméstica durante a pandemia COVID-19, doou 1 milhão de dólares a ONGs de todo o mundo que prestam serviços na linha de frente, tais como linhas de apoio e casas de abrigo.

Em Portugal, a Avon doou à APAV 18.300€ para apoiar projetos que ajudem mulheres e crianças neste período de isolamento, que estão num risco ainda maior de serem agredidas física e psicologicamente, já que se encontram a passar mais tempo em casa com os /as agressores/as.

Entre 2009 e 2018, a AVON conseguiu angariar 81 mil euros para a APAV e em 2019 a verba alcançada pela marca teve como destino as Estruturas de Acolhimento desta instituição, que abrigam mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

A iniciativa #isoladassimsozinhasnao da AVON, neste contexto atual de pandemia, é especialmente importante para a APAV e para a população vulnerável que apoia. Através deste donativo reforçamos o apoio a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica acolhidas nas Casas de Abrigo da APAV, que encontram nesta resposta um apoio para situações que requerem proteção imediata, assim como um espaço seguro para reiniciar um novo projeto de vida.

A APAV, no âmbito da iniciativa #isoladassimsozinhasnao, partilha a Carta Aberta da AVON aos governos de todo o mundo - Unidos pelos sobreviventes da violência doméstica.

A Carta Aberta em Português pode ser lida aqui .