• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Canal Crime+Investigation e APAV lançam campanha “Stop à Violência contra as Mulheres”

Publicado .

A APAV e o canal Crime+Investigation juntaram-se para lançar uma campanha que visa consciencializar a sociedade sobre a violência contra mulheres.

Daniela Ruah, atriz e apresentadora, dá voz a esta campanha que divulga números chocantes reunidos pela APAV, entre 2013 e 2018: neste período, foram abertos 43.456 processos de apoio a pessoas vítimas de violência doméstica.

Estes valores traduziram-se num total de 104.729 factos criminosos. As vítimas continuam a ser maioritariamente do sexo feminino - cerca de 86 %, sendo que esta corresponde também à percentagem de autores do crime/agressores do sexo masculino. As vítimas são sobretudo mulheres casadas (33,7 %) e pertencem a um tipo de família nuclear com filhos/as (41,2%). O fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos.

A violência - física, psicológica, sexual, financeira – não pode ser tolerada. A APAV lembra que “o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos. A violência - física, psicológica, sexual, financeira – não pode ser tolerada.”

A campanha intitulada “Stop À Violência Contra As Mulheres” faz parte de uma iniciativa europeia do canal que se vai desenrolar durante o ano 2020.

Se é vítima de violência, contacte a Linha de Apoio à Vítima - 116 006 (chamada gratuita, dias úteis, das 9h às 21h). O apoio está também disponível através do Messenger, Instagram e por videochamada (Skype: apav_lav).