• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Gulbenkian acolheu Seminário "Passado, presente e futuro do apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual"

Publicado .

 Seminário CARE II Seminário CARE

A Fundação Calouste Gulbenkian acolheu no dia 20 de fevereiro o Seminário "Passado, presente e futuro do apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual - o papel do projeto CARE". O evento, promovido no âmbito do Dia Europeu da Vítima de Crime, assinalado a 22 de fevereiro, esteve integrado no âmbito das atividades do Projeto CARE – rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual, visando apresentar o trabalho realizado por esta equipa e alguns dos resultados obtidos.

A sessão de boas-vindas contou com a participação de Luís Jerónimo (Diretor do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável da FCG) e Cristina Soeiro (Vice-Presidente da APAV). Seguiu-se a apresentação de "Hora do Conto", uma dinâmica dirigida a crianças promovida pela equipa CARE sobre a importância da prevenção.

O programa da manhã fechou com uma mesa redonda, com Filipe Almeida (Portugal Inovação Social), Anabela Salgueiro (FCG), Carlos Farinha (Polícia Judiciária), Lurdes Loureiro (Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Peso da Régua – ACES Marão e Douro Norte), Maria Antónia Andrade (Juiz de Instrução Criminal) e moderação de Maria João Leote de Carvalho (CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais/FCSH).

O programa da tarde incluiu a apresentação "Impacto da intervenção do Projeto CARE: a qualidade como leme do trabalho realizado” por Paulo Teixeira (Logframe) e o painel "Voz das vítimas”, com moderação de Armando Leandro (Juiz Conselheiro).

Consulte aqui o programa.