• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa no X Congersso Internacional para o Estudo da Violência contra a Mulher

Publicado .

O Ministério da Igualdade, Políticas Sociais e Conciliação, por meio da Direção Geral de Violência de Género, Igualdade de Tratamento e Diversidade, lança a décima edição do Congresso Internacional para o Estudo da Violência contra a Mulher, um fórum de reuniões , participação, formação e pesquisa em violência de género.

As sessões presenciais deste X Congresso Internacional serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, no Palácio de Exposições e Congressos de Sevilha. A APAV estará representada no painel sobre experiências internacionais no âmbito da violência de género, através de Daniel Cotrim.

A organização deste congresso baseia-se na convicção de que a formação e a informação permanente e especializada sobre violência de género e a participação de diferentes áreas diretamente relacionadas com o seu tratamento, como profissionais e equipas que trabalham nos diferentes sistemas de promoção e a proteção social e as associações de mulheres, grupos, agentes sociais e associações profissionais dos diferentes territórios são fundamentais para continuar a avançar na prevenção, atenção e erradicação da violência de gênero.