• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Conferência de Outono 2019 do VSE | Direitos das Vítimas: tempo de agir | Bruxelas

Publicado .

VSE 20novembro2019 01n VSE 20novembro2019 02n

Decorre hoje, na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), a Conferência de Outono 2019 do Victim Support Europe com o mote “Direitos das Vítimas: tempo de agir”.

João Lázaro, Presidente da APAV e do VSE, deu as boas-vindas aos/às presentes, enfatizando não só a importância de momentos de debate como os que decorrerão durante todo o dia de hoje, mas também a enorme satisfação que é realizar esta Conferência na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER).

A sessão de abertura foi agraciada com a presença do Senhor Embaixador Nuno Brito, Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia e de Mervi Sarimo, Conselheira do Ministério da Justiça Finlandês, país que ora ocupa a Presidência do Conselho da União Europeia.

A Conferência contará ainda com ilustres oradores(as) como Christian D’Cunha, Chefe de Gabinete do European Data Protection Supervisor, Katarzyna Janicka-Pawlowsca, que lidera as políticas relativas aos direitos das vítimas na Direção-Geral de Justiça da União Europeia, Joanna Goodey, Chefe de Departamento da Agência da União Europeia para os Direitos Fundamentais (FRA) e Antony Pemberton, Professor de Justiça Restaurativa na Universidade KU Leuven (Bélgica) e Professor de Vitimologia na Universidade de Tilburg (Países Baixos).

O dia terminará com uma Gala de Angariação de Fundos no Autoworld, um museu de carros antigos localizado no salão sul do Parque do Cinquentenário.

 

Consulte aqui o Programa completo da Conferência.