• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Seminário: O Apoio Especializado da APAV a Vítimas Vulneráveis

Publicado .


Decorreu, no dia 15 de outubro, no auditório PO ISE em São Mamede de Infesta (Matosinhos), o Seminário O Apoio Especializado da APAV a Vítimas Vulneráveis.

Durante a manhã, o primeiro painel - "Crianças e jovens vítimas de violência sexual" - contou com apresentações de Carla Ferreira (APAV / Rede CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual), Ricardo Estrela (APAV - Unidade de Cibercrime / Linha Internet Segura) e Joana Trigó (Câmara Municipal do Porto). O segundo painel, "Apoio a vítimas migrantes e de discriminação", contou com intervenções de Joana Menezes (APAV / UAVMD - Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação), Gillian Herculano (Embaixada Britânica em Lisboa) e Juliana Wahlgren (ENAR - European Network Against Racism) e moderação de Péricles Pina (Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial).

Durante a tarde, o terceiro e último painel contou com intervenções de Bruno Brito (APAV / RAFAVHT - Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio e Vítimas de Terrorismo), Frederico Cortez (Polícia Judiciária) e Sónia Cunha (INEM).

O seminário O Apoio Especializado da APAV a Vítimas Vulneráveis pretendeu ser um espaço de reflexão no âmbito da atuação das três sub-redes especializadas da APAV: Rede CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual; RAFAVHT – Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio e Terrorismo; e Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação.

A APAV agradece a todos os parceiros envolvidos neste evento, bem como a todos/as os/as oradores/as e participantes.