• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Exposição Sobre(viver), de Nina Franco

Publicado .

Convite Sobreviver NinaFranco

A APAV divulga a exposição Sobre(viver), de Nina Franco, que estará patente de 19 de outubro a 7 de dezembro na Galeria Paulo Nunes - Arte Contemporânea (Vila Franca de Xira). A exposição tem curadoria de Aline Oliveira, coordenação do galerista Paulo Nunes e conta também com o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal e da Remar.

Em Sobre(viver), a artista Nina Franco, nascida e criada no Rio de Janeiro mas atualmente a viver e a trabalhar no Reino Unido, recorre a diversos suportes (como a fotografia, a instalação, o vídeo, a pintura e a performance) para tentar compreender "uma sociedade onde prevalece a violência".

A artista, que ao longo dos últimos sete anos levou o seu trabalho a países como Irlanda, Inglaterra ou Grécia, conduz-nos a olhar para os conflitos sócio-políticos contemporâneos e, através da denúncia e da crítica, a quebrar a ligação ainda promovida entre a violência e o amor. “A maior violência que sofremos não é aquela do dia-a-dia mas sim aquela que está enraizada na cultura”, considera a artista.

Toda a informação sobre a exposição no Facebook.