• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Minuto APAV: APAV estabelece parceria com o programa Mulheres.com

Publicado .

APAV 1 768x352

A APAV conta agora com mais um meio de sensibilização e prevenção: a rubrica Minuto APAV, integrada no programa de rádio Mulheres.com, na Rádio Marginal.

O programa, dirigido por Sandra Pimenta, vai para o ar na Rádio Marginal (em 98.1 ou em marginal.fm) todos os sábados, entre as 12.00 e as 13.00.

Através desta parceria com o programa Mulheres.com, a APAV usufrui agora de espaço para uma rubrica semanal de prevenção e sensibilização para diversos temas, na qual participarão técnicos e técnicas de apoio à vítima da APAV.

O programa Mulheres.com concede este espaço de apoio à APAV tendo em conta que "a tendência de banalizar a violência existe e abre espaço à 'desinformação' ", acreditando que o Minuto APAV pode "contrariar essa tendência e ajudar a partilhar a informação especializada e fidedigna". O programa Mulheres.com dinamiza ainda a M Magazine, plataforma de divulgação de conteúdos relacionados com o universo feminino.

A entrevista a Carmen Rasquete, Secretária-Geral da APAV, abriu a nova temporada do programa Mulheres.com (emitido a 28 de setembro), assim como o Minuto APAV protagonizado por Ricardo Estrela, gestor operacional da Linha Internet Segura, que falou sobre cibercriminalidade e sua prevenção.

O segundo Minuto APAV da nova temporada é dedicado ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e ao projeto Portugal Mais Velho (desenvolvido pela APAV em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian) e contou com Marta Carmo, jurista e técnica de projetos na APAV (emitido a 5 de setembro).

Ouça o podcast do programa Mulheres.com aqui.