banner irs2020 top

20 de junho | Dia Mundial do Refugiado

Publicado .

A guerra, a violência e violações sistemáticas dos Direitos Humanos forçam milhões de pessoas, todos os anos, a abandonar as suas casas e os seus países. A 20 de junho, quando se assinala o Dia Mundial do Refugiado, recordamos a história de resiliência, coragem e perseverança partilhada por milhões de refugiados em todo o mundo.

Lembramos também todas as pessoas que são vítimas de crimes na sua jornada - entre eles, o tráfico de seres humanos e a violência generalizada contra mulheres e crianças.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, através da Rede UAVMD - Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação, presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social aos migrantes vítimas de crime, bem como às vítimas de discriminação racial ou étnica.

Nesta rede especializada, imigrantes e refugiados vítimas de crime encontram o apoio e meios necessários para que possam ultrapassar e superar as consequências deixadas pela vitimação e encontrar esperança num futuro mais seguro e mais digno.