• banner estrela klahan

APAV participa na Conferência Annual do Victim Support Europe

Publicado .

A Conferência Anual do Victim Support Europe (VSE) junta, todos os anos, profissionais das organizações-membro oriundas de todos os cantos da Europa. A Conferência é uma oportunidade única de partilhar conhecimento e experiências sobre o apoio a vítimas de crime.

Este ano a Conferência, co-organizada pelo VSE e France Victimes, teve lugar no Parlamento Europeu em Estrasburgo, que abriu as suas portas para acolher este evento transnacional. A Conferência realizou-se nos dias 12 e 13 de junho e teve como tema A recuperação de vítimas: uma estrada com muitas rotas (Victim recovery: a road of many routes).

João Lázaro, presidente da APAV e do Victim Support Europe, fez parte do painel da abertura, na manhã de dia 12, tendo o seu discurso iniciado os trabalhos da conferência.

A APAV esteve também representada por Mafalda Valério (apresentação Apoio à distância: o exemplo de linhas de apoio a vítimas), Marta Carmo (workshop Um caminho para serviços eficientes e de qualidade), Bruno Brito (apresentação Que tipo de apoio psicológico para cada vítima: avaliar necessidades e disponibilizar diferentes tipos de apoio e dois workshops: Violência Sexual contra Crianças e Preparar uma resposta de apoio às vítimas a um ataque terrorista).