• banner CARE 404x132 v2

João Lázaro reeleito presidente do Victim Support Europe

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima congratula-se por anunciar que João Lázaro, presidente da APAV, foi reeleito, por unanimidade, presidente do Victim Support Europe (VSE) para um segundo mandato de três anos. A reeleição decorreu em Bruxelas no dia 11 de dezembro, durante a Assembleia Geral do VSE.

Hoje, o Victim Support Europe lidera a defesa e a promoção dos direitos das vítimas de crime na Europa. O crescimento assinalável da organização, apenas possível devido ao empenho do board e do staff do VSE, reflete-se numa ação cada vez mais global da organização. O board do VSE é composto atualmente por dez membros de organizações de diversos países europeus: Alemanha, França, Irlanda do Norte, Áustria, Hungria, Rússia, Croácia e Finlândia.

Após a eleição, o presidente reeleito do VSE endereçou palavras de apreço e agradecimento a todos os membros da equipa da organização, sem os quais o crescimento do VSE não seria possível. Agradeceu também a confiança da equipa no seu trabalho, reforçando a motivação e empenho que o levam a presidir esta organização, que visa ser a voz de todas as vítimas de crime na Europa.

O VSE constitui-se desde a fundação, em 1990, como a organização que reúne os vários serviços e organizações de apoio à vítima na Europa - representando, atualmente, 54 organizações nacionais europeias de apoio à vítima em 29 países.