• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV formaliza compromisso com a EPAL

Publicado .

Cerimonia EPAL 1 Cerimonia EPAL 3

Decorreu esta manhã, dia 21 de junho, a oficialização do compromisso da APAV com a Campanha de Incentivo ao Consumo de Água da Torneira da EPAL.

A colaboração entre as instituições surgiu do desafio colocado à APAV, por parte da empresa que gere a rede pública das águas de Lisboa, de consumir apenas água desta rede nas suas instalações. A APAV reafirma, assim, a sua opção sustentável, uma vez que já seguia este princípio. Simbolicamente, as instituições trocaram jarros de vidro (para as áreas comuns das instalações) das respetivas instituições.

"Honra-nos o reconhecimento, por parte da EPAL, dos nossos esforços - não só aqui, na Sede de Lisboa, mas também na rede da APAV no país", afirmou a vice-presidente da APAV, que descreveu a opção de "beber água da torneira" como "um um ato de cidadania". Nas palavras de Catarina de Albuquerque, esta é uma escolha não só "mais inteligente, em termos de custos", mas também uma escolha "política, apoiando a rede pública".

Marcos Sá, representante da EPAL na cerimónia, sublinhou o "trabalho notável" da APAV e reafirmou a vontade da empresa pública de colaborar com a associação. Depois de a EPAL ter sido patrocinadora da 15.ª Corrida de Solidariedade APAV, em maio, Marcos Sá destacou agora a possibilidade de poder colaborar com a APAV, não só na sensibilização mas também no sentido de otimizar, por exemplo, os recursos das Casas de Abrigo da APAV.

O diretor da Comunicação e Educação Ambiental da EPAL convidou a APAV a integrar o programa ambiental e de responsabilidade social da EPAL, que pretende sensibilizar a comunidade para as questões ambientais (relacionadas com a água, a energia e a reciclagem), mas também outras entidades, especialmente com os desafios, em áreas como a hotelaria e o turismo, que têm sido colocados à cidade de Lisboa.