• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Site de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação disponível em mais duas línguas

Publicado .

A APAV acaba de disponibilizar duas novas versões no seu site dedicado à Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação: a versão em russo e chinês simplificado.

A Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação é uma sub-rede especializada da APAV dedicada ao apoio a pessoas de nacionalidade não portuguesa - imigrantes, refugiados ou que se encontrem em Portugal temporariamente por outros motivos - que tenham sido vítimas de qualquer tipo de crime.

Tendo em conta a integração e o estabelecimento da população migrante em zonas geográficas diversificadas, a APAV tem promovido a continuidade desta resposta, tomando a iniciativa de desenvolver a Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação de forma a descentralizar este apoio especializado. Esta Rede visa prestar uma melhor resposta e obter uma melhor articulação de esforços no apoio específico, tendo atualmente como integrantes as unidades de apoio do Porto, Lisboa, Portimão e Ponta Delgada.

As UAVMD de Porto, Lisboa e Portimão contam com o co-financiamento do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), destinado ao apoio de pessoas nacionais de países terceiros.

Agora também disponível em russo e em chinês simplificado, a página da Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação disponibiliza informações sobre as Unidades que compõem esta rede e os tipos de apoio que presta, os direitos de imigrantes e estrangeiros vítimas de crime em Portugal, disponibilizando ainda informações sobre crimes e formas de violência que afectam especialmente a população migrante, nomeadamente a discriminação racial, os crimes de ódio, o tráfico de pessoas e a mutilação genital feminina.

Website:
www.apav.pt/uavmd