• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro

Publicado .

No Dia dos Namorados a APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro. Esta nova campanha, dirigida a um público jovem, tem um particular enfoque nas novas tecnologias, tendo como mensagem principal “Dá o clique, fala com a APAV”.

A campanha resulta de uma parceria com o Instituto Superior Novas Profissões (INP), e foi desenvolvida por um grupo de alunos do Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação Digital: Afonso Ferreira, Mário Almeida, Wagner Godoy, Miguel Martins e Carlos Fabrísio Barroso.

A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações de namoro, um dos parceiros (ou mesmo ambos) recorre à violência com o objectivo de se colocar numa posição de poder e controlo. Esta violência pode assumir diferentes formas: verbal, psicológica, física e/ou sexual.

A APAV está disponível para apoiar, através da Linha de Apoio à Vítima (116 006, chamada gratuita), Messenger (Facebook), vídeochamada (user Skype: apav_lav) e através da rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima.