• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto T@LK | Manual sobre apoio online a vítimas de crime

Publicado .

Handbook TALK

A Internet e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) constituem, cada vez mais, ferramentas fundamentais na promoção do acesso a apoio e informação em situações de violência ou crime. Face a esta realidade, a APAV desenvolveu o T@LK Handbook - manual sobre apoio online a vítimas de crime.

Disponível em Inglês, este manual constitui uma ferramenta de trabalho para as organizações de apoio a vítimas de crime. Através dos resultados de investigações sobre a utilização da Internet e das TIC na intervenção e apoio a vítimas de crime e reunindo o conhecimento de organizações e serviços com práticas e experiências de apoio através da Internet, este recurso pretende auxiliar as organizações no desenvolvimento e/ou na implementação de serviços de apoio online para as vítimas de crime.

Este manual foi desenvolvido no âmbito do Projeto T@LK – apoio online a vítimas de crime, promovido pela APAV e cofinanciado pelo Programa Justiça da União Europeia. Este projeto contou com a parceria de Victim Support Malta, Human Rights Monitoring Institute, Victim Support Finland, Catalan Society of Victimology e Victim Support Europe.

T@LK Handbook - manual sobre apoio online a vítimas de crime