• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV lança nova Campanha de Apoio à Distância

Publicado .

tlk cartaz

“Há uma nova forma de comunicar” é o mote da nova campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, desenvolvida criativamente pela agência Havas, que pretende divulgar os canais de apoio online - Messenger e Vídeochamada.

Se as novas tecnologias vieram encurtar distâncias, no caso da APAV vieram também permitir o apoio a vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, de forma mais simples e próxima. A APAV disponibiliza os seus serviços de apoio, gratuitos e confidenciais através de Messenger e Skype, quebrando algumas das barreiras geográficas que a abrangência nacional da Associação ainda enfrenta.

A campanha foi desenvolvida no âmbito do Projeto T@LK – apoio online para as vítimas de crime, promovido pela APAV e cofinanciado pelo Programa Justiça da União Europeia, com o objetivo de desenvolver o apoio online para as vítimas de crime e tornar os serviços de apoio à vítima mais acessíveis.

A APAV está agora também disponível para apoiar através do Messenger [Facebook.com/APAV.Portugal] e de Vídeochamada [Skype: apav_lav].

Além do apoio online, a APAV está disponível para apoiar vítimas de todos os crimes através da sua rede nacional de 18 Gabinetes de Apoio à Vítima®, das suas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual, familiares e amigos de vítimas de homicídio e vítimas migrantes e de discriminação, bem como da Linha de Apoio à Vítima (116 006) - número europeu gratuito de apoio à vítima de crime, detido em Portugal pela APAV.