• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças dinamizou "Dia J"

Publicado .

A APAV, através do Gabinete de Apoio à Vítima de Vila Real, e o Jumbo de Vila Real promoveram no dia 27 de setembro o "Dia J", atividade que marcou o encerramento do Projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças - projeto promovido pela APAV com o apoio financeiro da Fundação Jumbo para a Juventude.

Este "Dia  J" visou a apresentação à comunidade e parceiros locais dos recursos informativos e de prevenção desenvolvidos no âmbito do projeto, nomeadamente o jogo educativo “Juntos no Quiz” e o livro “A Estrela de Klahan”.

A atividade contou com um ilustre painel de convidados, destacando-se a presença de Ana Paula Figueira, autora do livro, Pedro Emanuel Santos, ilustrador do livro, e Gil do Carmo, autor da versão áudio do conto (voz e música). O Jumbo de Vila Real e a APAV estiveram representados por Teresa Amorim e Elisa Brites, respectivamente.

Este evento contou com a presença 120 crianças do primeiro ciclo, que tiveram oportunidade de interagir com o painel e de participar em atividades dirigidas às mesmas (ex. pinturas faciais). De destacar a presença de representantes dos parceiros locais no presente evento, nomeadamente do Centro Distrital da Segurança Social, PSP, CPCJ, docentes e representantes da UTAD, professores do 1º ciclo e Unidade de Pediatria do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outros.