• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Plataforma europeia "Better Internet for Kids" lança novo website

Publicado .

A Plataforma europeia Better Internet for Kids lançou um website relativo à Campanha de Promoção de Conteúdos Online Positivos.

Esta nova campanha é organizada pelos Centros Internet Segura - onde se insere a APAV, como membro do Conselho de Acompanhamento - e pretende sensibilizar toda a população para a temática. 

O objetivo final desta campanha é promover as melhores experiências online para crianças (especialmente até aos 12 anos) e incentivar a criação de novas ferramentas e serviços, fornecendo exemplos positivos de conteúdo digital para pais, professores e em particular, fornecedores de conteúdo e produtores.

Para promover a criação e adaptação de conteúdos digitais positivos, e partindo do trabalho realizado pelo grupo de trabalho POSCON (Conteúdo Positivos e Serviços Online para Crianças na Europa), foram atualizados os "Critérios para Conteúdos, Serviços e Aplicações Digitais Positivos para Crianças" e foi criada uma lista de alguns exemplos deste tipo de conteúdos

Neste âmbito, decorrerá entre 25 e 29 de Setembro a Semana de Sensibilização da Campanha de Promoção de Conteúdos Online Positivos.