• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Alunos da ESCS desenvolvem campanhas de sensibilização para a APAV

Publicado .

Na sequência do protocolo de colaboração com a ESCS - Escola Superior de Comunicação Social, a APAV desafiou os alunos a criar campanhas de sensibilização. À semelhança do ano passado, os alunos do 3.º ano do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing foram desafiados a criar campanhas, no âmbito das disciplinas de Ateliê de Investigação Aplicado à Publicidade e de Ateliê de Agência.

Os dois briefings apresentados aos estudantes abordaram duas temáticas: Bullying e Voluntariado APAV. Dentro de cada tema foi selecionado um grupo que verá a sua campanha na rua. A campanha escolhida para o tema do Bullying foi desenvolvido pelo grupo "Pandas" (Ana Catarina Ribeiro, Ana Ferreira, Andreia Almeida, Daniel Cruz e Luísa Afonso); para o tema do Voluntariado foi seleccionado o trabalho realizado pelo grupo "Pathfinder" (Carolina Nunes, Catarina Monteiro, Inês Queiroga, Mariana Fernandes e Mariana Mateus). Foi ainda destacado o trabalho de um terceiro grupo (CAOS, de Beatriz Pires, Cristiana Soalheiro, Maria Inês Coimbra, Maria João Citério, Miguel Rosa e Sofia Fernandes), que poderá vir a ser adaptado a outro tipo de comunicação.

O Prof. João Barros, da ESCS, afirma que “o balanço [desta parceria] é tão positivo quanto foi nos outros anos. O facto de trazermos um cliente real para dentro da disciplina traz mais-valias inacreditáveis”. As três campanhas seleccionadas serão posteriormente divulgadas publicamente pela APAV.