• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto Ciências d’Afetos dinamiza Clubes de Ciências

Publicado .

No passado dia 19 de Maio decorreram as primeiras atividades, em âmbito escolar, do Projeto Ciência d’Afetos, promovido pela APAV, co-financiado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, desenvolvido em parceria com o Centro de Ciência Viva de Tavira. Foi um dia diferente para as crianças do CAP Sul, que viram dinamizadas nas suas escolas duas sessões de Clube de Ciências, uma atividade criativa que alia a ciência e a tecnologia às questões da vitimação de tráfico de seres humanos.

Através de um protocolo experimental desenvolvido em parceria com o Centro Ciência Viva de Tavira, foi dinamizada a actividade “CSI - Crime em Benin City - Tráfico de Seres Humanos”. Esta atividade, direcionada aos alunos do 2º e 9º ano, permitiu sensibilizar crianças e professores para o fenómeno do tráfico de seres humanos, bem como proporcionar-lhes uma oportunidade de serem verdadeiros investigadores e analisarem vestígios recolhidos no local do crime, pertencentes a 3 vítimas de tráfico humano e ao suspeito.

Pretende-se com estas atividades promover, de forma inclusiva e inovadora, a integração de crianças e de jovens vítimas de tráfico de seres humanos (TSH), despertando simultaneamente o seu interesse pela área das ciências e da tecnologia, potenciando a sua capacidade de resolução de problemas, o espírito crítico, a auto-estima e a sua inclusão educativa.