• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

II Conferência Europeia de Violência Doméstica | Porto | 6/9 Setembro 2017

Publicado .

Entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017 vai realizar-se a II European Conference on Domestic Violence, que terá lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Depois do sucesso da primeira conferência europeia (Belfast 2015), esta segunda edição resulta de uma colaboração entre a FPCEUP, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A II Conferência Europeia de Violência Doméstica permitirá a investigadores/as, académicos/as, estudantes de doutoramento, profissionais e decisores/as políticos a oportunidade de se juntarem e refletirem com os seguintes objetivos:

  1. Articular investigação e intervenção na área da violência doméstica;
  2. Permitir a troca de conhecimentos, boas práticas e metodologias que melhor contribuam para a proteção das vítimas e a erradicação da violência doméstica e de género;
  3. Partilhar trabalhos e resultados científicos que ajudem à construção de políticas sociais e legais sobre a violência doméstica e de género;
  4. Promover o networking entre profissionais e especialistas nesta área;
  5. Desenvolver redes de investigação e de boas práticas, métodos e ferramentas para a prevenção e o combate da violência doméstica.

Mais informações:
www.fpce.up.pt