• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV colabora no Fórum Concelhio de Promoção da Saúde - Cascais

Publicado .

A promoção da saúde intervém sobre os determinantes de saúde, visando a adoção responsável de comportamentos conducentes a estilos de vida mais saudáveis, adequados ao ciclo de vida (infância, idade adulta, envelhecimento) e à condição física e psíquica dos indivíduos, correspondendo a um processo de capacitação das pessoas e das comunidades, que não é de todo exclusivo dos serviços de saúde e dos seus profissionais.

Nesta perspetiva constitui um claro objetivo de intervenção para a Autarquia de Cascais, enquanto ativo e recurso central ao desenvolvimento social, económico e individual. Uma intervenção que reconhece o papel determinante da sociedade civil, das organizações não-governamentais e do cidadão em geral na promoção da saúde enquanto investimento com manifesto impacte positivo no bem-estar das comunidades e dos territórios.

A APAV, através do Gabinete de Apoio à Vítima de Cascais, enquanto entidade integrante do Fórum Municipal Contra a Violência, pretende colaborar activamente com o Fórum Concelhio de Promoção da Saúde, na implementação de medidas para que todos os munícipes possam ter acesso a respostas adequadas às suas necessidades de saúde.

Cascais - Estratégia Local de Promoção da Saúde 2016-2020 [PDF]