• banner CARE 404x132 v2

Catálogo HOME sobre Violência Doméstica

Publicado .

“Os números neste catálogo precisam de diminuir até 2016”. Eis uma meta clara, em tom de imperativo, como resposta aos dados alarmantes de 2014. Em 2015 registaram-se 25.915 casos de violência doméstica contra mulheres em Portugal.
O catálogo inclui histórias verdadeiras, traduzidas em estatísticas da violência praticada em ambiente doméstico no nosso país em 2014. A violência doméstica é um problema transversal: afeta sobretudo mulheres, mas também homens, crianças, pessoas idosas.

O foco da campanha nos espaços comuns do interior de uma casa de família e em objetos do quotidiano chama a atenção para a proximidade do problema.
O catálogo, desenvolvido mecenaticamente pela agência FCB Lisboa, parece, à primeira vista, um álbum de móveis para venda. Mas é, na verdade, um catálogo para folhear de olhos bem abertos, para acordar consciências.
O catálogo está disponível online - em apav.pt/catalogohome2015 - e pode e deve ser partilhado, para lembrar que a violência doméstica pode estar muito próxima.
A APAV, através da sua rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima e da Linha de Apoio à Vítima (116 006) apoia todas as pessoas que sejam vítimas de crime, prestando apoio jurídico, psicológico, emocional e social.