• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Apresentação do jogo "Vamos Prevenir!"- Prevenção primária do Abuso Sexual para Crianças

Publicado .

No dia 28 de Abril foi apresentado o jogo “Vamos Prevenir! As Aventuras do Búzio e da Coral. Este é um jogo de Prevenção Primária do Abuso Sexual para Crianças dos 6 aos 10 anos, da autoria das psicólogas Rute Agulhas, Nicole Figueiredo e Joana Alexandre, investigadoras do ISCTE.

O jogo, pioneiro em Portugal, é recomendado por vários parceiros, como o Centro de Estudos Judiciários (CEJ), Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CNCJR, e a APAV. Conta também com o apoio da Fundação Alentejo, do Colégio da Fundação Alentejo e da Fundação “O Século”.

A apresentação deve lugar no Teatro Thalia em Lisboa, com cerca de quatro centenas de participantes. Além das autoras, a sesão de apresentação contou com intervenções de Odete Severino (CNCJ), Paulo Guerra (CEJ), José Félix Duque (APAV) e Rita Jerónimo (ISCTE).

Em representação da APAV, José Félix Duque agradeceu o convite das autoras para a parceria, que muito honra a Associação; salientou a importância da construção científica dos instrumentos a usar na prevenção de abuso sexual; e fez memória da evolução do trabalho da APAV no âmbito do apoio às crianças vítimas de violência sexual, cujos marcos mais relevantes são o Projecto CORE, co-financiado pela Comissão Europeia, em 2002; e a recente constituição da Rede CARE, como o apoio da Fundação Gulbenkian. Parte dos lucros das vendas do jogo reverte para a APAV.

Encomendas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 21 81 30 345 |  Preço: 42,80€