• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV promove “Biografia inesperada” por João Tordo

Publicado .

Os portugueses vivem nas redes sociais. Literalmente. Passam, no mínimo, 20 minutos por dia online. E partilham todo o tipo de informação e dados sobre a sua vida profissional e pessoal. Muitas vezes sem darem conta disso.

E isto não é só em Portugal, tem uma dimensão mundial. A cada segundo que passa, só os 1,5 biliões de utilizadores ativos do Facebook fazem mais de 510 mil comentários, publicam mais de 136 mil fotografias e alteram mais de 293 mil perfis. Os 1.3 biliões de utilizadores do Twitter, fazem mais de 500 milhões de tweets por dia. E vamos ficar por aqui.

Esta partilha exagerada leva a que muitas pessoas sejam vítimas de vários tipos de cibercrime: phishing, stalking, cyberbullying, entre outros.

Para alertar para este perigoso fenómeno, a APAV convidou o premiado escritor João Tordo, para que a partir dos dados publicados exclusivamente nas Redes Sociais de uma pessoa, escrevesse a sua biografia. Uma biografia inesperada. O livro "Biografia Inesperada" foi apresentado no dia 15 de Abril, na Livraria Ler Devagar (LX Factory, em Lisboa).