• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres: "Não Fique a Assistir"

Publicado .

Assinalando o dia 25 de Novembro - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a APAV promove uma nova campanha de sensibilização. Desenvolvida criativamente pela agência Excentric GREY, a campanha assenta na mensagem: "Não fique a assistir".

A APAV, que presta apoio às vítimas de todos os crimes, alerta para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres, em particular a violência doméstica.

Entre 2013 e 2014 a APAV registou um total de 12402 de mulheres vítimas de violência doméstica. Destas situações reportadas à APAV, em cerca de 45% das situações não existia apresentação de queixa criminal.

A APAV recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos; e que os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos.

A violência - física e psicológica - não poderá ser tolerada de forma alguma. A APAV está disponível para apoiar, contacte-nos através da Linha de Apoio à Vítima: 116 006 (chamada gratuita).

Não fique a assistir.

 

Estatísticas APAV: Crimes de Violência Doméstica (2013-2014)